Inscrições

Os/as interessados/as em participar do 1º Entre ASPAS com ou sem apresentação oral de comunicações, trabalhos e pesquisas, devem enviar um e-mail para aspascontato@gmail.com e elencar os seguintes dados:

Nome Completo:

CPF.:

RG.:

Sexo:

Nome do Pai:

Nome da Mãe:

Data de Nascimento:

Endereço Completo:

Telefone:

E-mail:

Títulação:

Vínculo Institucional:

Com apoio financeiro? (Capes, CNPq, etc.) (  ) Sim  (  ) Não

Se sim, indique qual:

Profissão:

Link do Currículo Lattes:

Deseja se tornar membro da ASPAS? (  ) Sim  (  ) Não

Deseja apresentar comunicação? (  ) Sim  (  ) Não

Se sim, indique abaixo:

Título da Comunicação:

Resumo (até 250 palavras):

Palavras-chave (de três a cinco):

Juntamente com os dados deverá ser enviado comprovante de depósito bancário no valor da inscrição, cujos dados estão abaixo discriminados.

As propostas de apresentação oral deverão ser encaminhadas até o dia 10 de abril de 2013. Estas serão avaliadas pelo comitê científico do evento e o resultado será divulgado por e-mail ao proponente a partir do dia 14 de abril de 2013. Ao receber o aceite, o/a proponente deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 10 de maio de 2013, conforme os seguintes dados e valores dispostos no tópico pagamento de taxa de inscrição.

Em casos de coautoria, serão permitidos no máximo três autores. Todos os autores deverão encaminhar a ficha de inscrição por e-mail, realizar o pagamento da taxa de inscrição e deverão encaminhar o mesmo resumo na ficha.

Serão permitidos até dois resumos por participante. Em caso de envio de mais de uma proposta de apresentação oral, o/a autor/a deverá anexar duas fichas de inscrição em arquivos Word separados e acrescentar R$ 20,00 ao pagamento da taxa de inscrição (despesa referente aos custos de certificação) conforme tabela.

Interessados em participar como ouvinte e receber certificação no dia do evento deverão encaminhar os mesmosdados indicados e realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 15 de maio de 2013.

Observação: Apenas receberá o certificado de ouvinte aquele e aquela que participar de, no mínimo, 75% das atividades programadas.

Interessados em se filiar à ASPAS deverão entregar uma fotocópia do diploma de conclusão de curso (Graduação, Especialização, Mestrado ou Doutorado) no dia do evento, aos responsáveis pelo credenciamento. Para a efetivação da inscrição, interessados deverão acrescentar o valor promocional da anuidade (R$ 50,00) ao pagamento da taxa de inscrição.

Envio de trabalhos completos:

O envio de trabalhos completos para posterior publicação será realizada após o evento, pois, subentende-se que os trabalhos serão revisados por seus autores após o debate no espaço de comunicação. Estes trabalhos completos deverão ser encaminhados até o dia 30 de maio de 2013, por e-mail ( aspascontato@gmail.com), e serão submetidos ao conselho científico responsável pela publicação.

Pagamento de taxa de inscrição:

A taxa de inscrição deverá ser paga mediante depósito bancário, de acordo com as informações descritas na seguinte tabela, salientando que não há distinção entre apresentador/a de trabalho e ouvinte.

  • Professores da Educação Básica e Estudantes de Graduação – R$ 30,00
  • Estudantes de Pós-Graduação – R$ 50,00
  • Docentes e Pesquisadores – R$ 80,00
  • Taxa para envio de proposta de resumo adicional – R$ 20,00
  • Taxa de filiação à ASPAS (promocional no evento) – R$ 50,00

Informações para o depósito da taxa de inscrição:

  • Banco do Brasil – 001;
  • número da conta poupança: 23.606-3;
  • Agência: 0471-5;
  • variação: 01;
  • Titular: Natania A. S. Nogueira.

Normas para envio de trabalho completo

Os trabalhos completos deverão ter o seguinte formato:

  •  Os arquivos dos textos deverão ser encaminhados, obrigatoriamente, nas extensões DOC (Microsoft Word 2003) ou DOCX (Microsoft Word 2007) ou ainda RTF (RichTextFormat). Outros formatos de arquivo (por exemplo, PDF) não serão aceitos.
  • Os textos (artigos) deverão ter no máximo três autores/autoras.
  • Caso se utilize imagens no texto, estas deverão ser encaminhadas separadamente em JPG, com resolução em 300dpi.Os autores devem especificar no texto o local onde cada imagem aparecerá, com sua respectiva legenda. Caso a imagem tenha sido publicada em impresso ou documento eletrônico a referência deve seguir as normas da ABNT. Caso a imagem não tenha sido publicada em qualquer meio, a legenda deve conter nesta ordem: autoria, título (caso não haja, indicar [sem título]), data, local e suporte. Exemplo:

[Inserir aqui imagem01.jpg]

Figura 1: A Mulher Maravilha com o novo traje

Fonte: WONDER WOMAN # 601, DC Comics, jul. 2010. Capa.

© 2010 DC Comics, inc. Todos os Direitos Reservados

Observação: Os autores deverão estar conscientes de que a utilização de determinadas imagens pode implicar ocasionalmente na busca de uma declaração ou autorização de uso das mesmas.

  • Os textos não deverão exceder 20 páginas (incluída a lista de referências)
  • O layout de página deverá estar configurado em papel A4, com as margens superior e esquerda definidas em 3 cm e as margens inferior e direta em 2 cm.
  •  Os textos deverão utilizar fonte Times New Roman em tamanho 12pt, com espacejamento entrelinhas de 1,5 e recuo de 1,5 cm na primeira linha nos parágrafos.
  • O conteúdo do texto deve ser dividido em tópicos e, eventualmente, subtópicos não numerados, em negrito, sem recuo de primeira linha. Os tópicos do desenvolvimento são de livre atribuição nominal do(s)autor(es) e devem ser obrigatoriamente antecedidos pela “introdução” e seguido pelas “considerações finais” e a lista de “referências”.
  • Todas as indicações de referências utilizadas no corpo do texto deverão vir em nota de rodapé no sistema autor-data de acordo com a norma NBR 10.520 da ABNT. A primeira referência à determinada obra deverá vir completa e as seguintes utilizarão o modelo SOBRENOME, ANO, PÁGINA no rodapé. Não deverão ser utilizadas expressões latinas tais como idem, ibidem, opus citatum em caso de repetição de referência.
  • Citações diretas: As citações diretas de até 3 (três) linhas deverão estar no corpo do texto entre aspas (“), acompanhando a configuração dos parágrafos. As citações diretas com mais de 3 (três) linhas deverão ser apresentadas em paragrafação especial: recuo esquerdo de 4 cm, sem recuo de primeira linha, em espacejamento entrelinhas simples, espacejamento entre parágrafos no modo “automático”, fonte em tamanho 10pt, sem a utilização de aspas no início e no final da citação.
  • A lista de referências deverá seguir a seguinte formatação: fonte no tamanho 12pt, espacejamento entrelinhas simples, alinhamento à esquerda, espacejamento entre parágrafos no modo automático. Somente deverão ser listadas as referências que foram efetivamente indicadas no corpo do texto.
  • Tabelas, gráficos, quadros e figuras deverão seguir as orientações da NBR 6029 da ABNT.

A primeira página deve conter obrigatoriamente os seguintes itens:

  •  Título em português, centralizado, 14pt.
  • Título em inglês, centralizado, 12pt.
  •  Nome do(s) autor(es) no canto direito, seguido de uma nota de apresentação no rodapé em asterisco (*). Esta nota de apresentação deverá conter os seguintes itens: Nome completo. Titulação. Vinculação Institucional. Cidade, Estado e País de Origem. E-mail para contato.
  • Um resumo de 100 a 250 palavras, acompanhado de três a cinco palavras-chave que representem o conteúdo do texto.
  • Tradução em língua estrangeira (inglês) do resumo (Abstract) e das respectivas palavras-chave (Keywords)
  • O resumo e as palavras-chave (assim como o abstract e as keywords) deverão ser separadas por um espaço simples da indicação de autoria e entre si e deverão utilizar espacejamento entrelinhas simples, sem recuo de primeira linha e fonte Arial tamanho 10pt.

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